Ensaio – Moda Pin Up

Hoje vim compartilhar o resultado de um ensaio que no começo era Pin Up e terminou como uma

fotografia mais experimental. Para quem não sabe a moda Pun Up no começo das décadas de 40 e 50, eram as imagens penduras (daí o termo Pin Up em inglês) por soldados em seus alojamentos, a imagem retratava mulheres, altamente sexualizadas nas imagens (como mostra a imagem a baixo), para incentivo das tropas do exército.Pin up

Depois de um tempo a moda Pin Up foi estabelecendo um padrão, aonde se destacou a mulher voluptosa, com aparência clássica e retrô, bem feminina, com um cabelo vintage e batom vermelho. Com o tempo o estilo Pin Up foi deixando de ser algo para as tropas de batalhas e começou a virar propagandas, estampas, quadros e Etc. fazendo com que a moda Pin Up se tornasse popular.

Décadas passaram e o Pin Up está na moda novamente e voltou com tudo. É impressionante como, ao abrir o Facebook, tinha vezes que só via posts falando do “novo ensaio Pin Up do fulano” ou “como fazer coisas Pin Up” e “Pin Up pra cá” e “Pin Up para lá”. Então decidi fazer um ensaio de moda Pin Up, pois estou vendo várias fotografias deste estilo e precisava de alguma maneira realizar tudo o que eu via para algo mais concreto. Resolvi chamar uma amiga e fiz um ensaio Pin Up, que no final acabou virando um ensaio fotográfico totalmente fora do estilo Pin Up e vim mostrar para vocês o resultado.

Gostaria de agradecer muito a Bel por ter topado esse ensaio!

Gustavo Winther

Fonte: Super Interessante

Confira meu outro ensaio o Clean Photography

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s