Clean Photography, portraits – Falando um pouco sobre o ensaio

 

Faz um tempo que não posto conteúdo aqui no Blog, mas tenho modificado um pouco a navegação dele. Inclui algumas páginas novas para colocar o meu trabalho tanto com foto como com vídeo, e hoje eu vim falar um pouco da primeira coleção que eu vou colocar aqui no blog! Antes de falar da coleção em si vou explicar um pouco o que é essa página que eu chamo de “coleções”.

A ideia desta página é reunir trabalhos meus de cunho autoral, ou seja, com uma pegada mais pessoal, trabalhos que não necessariamente foram feitos para um cliente, mas sim porque senti a necessidade de fazer. Devido a isso, muitos desses trabalhos podem parecer abstratos para algumas pessoas, nem sempre eles vão fazer sentido para quem vê. Sempre que eu lançar algo novo na coleção vou fazer um post rápido e colocar um texto de apresentação na página para tentar dar o mínimo de contextualização, se essa caber no ideal do ensaio.

Depois dessa breve contextualização vamos ao ensaio Clean Photography, portraits. A ideia surgiu no Instagram, para quem me segue, percebe que vez ou outra eu coloca fotos com altas luzes e muitos tons de branco, deixando a imagem esmaecida. De tanto fazer isso um dia eu comecei a pensar “porque não levar essa ideia de altas luzes e brancos excessivos para um ensaio maior?”. Dai surgiu a ideia fazer retratos em Clean. Vale lembrar que a Clean Photography foi um termo que eu achei válido para essa imagem justamente por ela não ter tons agressivos, só brancos. A ideia dos retratos é mostrar a monotonia e agonia a partir, justamente, da escolha cromática.

Esta série ainda não esta finalizada. Pretendo expandir ela, fotografar mais pessoas, experimentar outras coisas, mas por hora vou compartilhar com vocês um pouco do que esta saindo. Arte só vira arte a partir do momento em que é posta para a comunidade, poesia só vira poesia quando falada, até agora este ensaio é só uma poesis.

 

Veja a coleção completa clicando aqui!

Gustavo Winther

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s